Quem Somos

Dery Lima (Derico)    

   Baiano. Turismólogo, artista, produtor e diretor de eventos ligados a arte circense, entretenimento e lazer na Bahia. Fundador da Trupe Malabares Mágicos e idealizador dos Encontros de Malabares, Arte e Cultura e da Convenção Baiana de Malabarismo, Circo e Arte de Rua.  Realizou diversos eventos nesse universo. Participou de atividades em 12 convenções de malabarismo, no Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. Além de participar da organização da 1° Convenção Praiana em Cariava – Porto Seguro 2009. Formação em cursos de palhaço iniciante e avançado, ministrado por Alexandre Casali, do grande espetáculo “Sapato de eu tio”, A Arte do Palhaço, ministrado por João Lima, com o grande mestre e palhaço Argentino Chacovachi e também freqüentou escolas de circo na Argentina, no Circo Criollo e Galpão Trinvenchi de artes circenses. Atualmente trabalha na produção da 3° Convenção Baiana de Malabarismo, Circo e Arte de Rua 2012 e dos Encontros de Malabares 2011\2012.

***

Adroaldo Medrado (Tota)    

   Baiano. Licenciatura Plena em Educação Física. Integrante do Circo da Caravana do Esporte e da Música da ESPN Brasil, atua em comunidades carentes do Brasil desde 2005 / Apresentações no I e II Festival Internacional Diamantino de Circo, realizado no Vale do Capão em 2010 e 2011 / Apresentações e realização de oficinas na I e II Convenção Baiana de Malabares, Circo e Arte de Rua, realizado em Salvador em 2010 e 2011 / Apresentações nos Encontros de Arte e Cultura, realizados pela Malabares Mágicos em 2010 e 2011 / Curso de Palhaço “Levando o Riso a Sério” ministrado pela Companhia de Palhaços, realizado em Curitiba em 2009 / Curso de rebote, passes de 6, 7 e 8 claves e malabares na 10ª Convenção Brasileira de Malabares, Circo e Arte de Rua, realizada em Campinas em 2008 / Participante da 9ª Convenção Brasileira de Malabares, Circo e Arte de Rua, realizada em Curitiba em 2007 / Curso de monociclo, realizado pela prefeitura de São Paulo em 2007.

***

Camille Bastos    

   Baiana. Artista Brasileira, traz em suas vivências experiência com a Dança, as Artes Manuais, a Capoeira, o Circo e a Ginástica Rítmica, a qual iniciou em 1997 e compôs o Centro de Treinamento de Ginástica Olímpica e Rítmica da Bahia.

   Desde 2005 participa de aulas regulares nos cursos livres da Escola de Dança da Funceb (Fundação Cultural do Estado da Bahia). Compôs elenco de diversas Cias da cidade, como o grupo de danças folclóricas da Bahia João D’Barro, Cia Corpo Sísmico, Cia de Dança Robson Correia 2010 e 2011, participou dos projetos de Circulação e Circuito da Dança com apresentações de espetáculos como Triscou, Pegou!, Almejo,Nac-Horuc e Bordel.

   Participou do 1º Festival Internacional de Contato Improvisação de Salvador BA – 2010.Integrou a Residência Artística – Corpos errantes em intervenções urbanas com Elke Siedler - 2011. Atualmente desenvolve seus estudos no Curso Técnico Profissionalizante em Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

   Participou das Convenções Baiana de Circo, Malabares e Arte de Rua, com as oficinas de acrobacia, lyra e malabares e as apresentações artísticas com duo de mano-a-mano e shows de pirofagia. Em junho de 2011 deu início a pesquisa na arte do palhaço, com o curso – ministrado por Alexandre Casali. Atualmente integra a Trupe Malabares Mágicos.


***

Paulo Eirado    
   Baiano. Começou sua carreira de DJ em 2007, estudou na escolha preparatória para DJs de São Paulo em 2008, traz em sua vivência varias apresentações dividindo palco com grandes artistas da musica nacional e internacional assim como: DonavonFrankenreiter, Pete Murray, The Beautifull Girls, Cidade Negra, Natiruts, Ponto de Equilibrio, Diamba entre outros.
Principais Trabalhos: DJ do WQS Mundial de Surf na Bahia de 2007 a 2010, Mundialde Bodyboard na Bahia 2009 e 2010, DJ do Circuito Baiano de bodyboard 2008. Atuou em grandes shows na capital baiana. Já tocou em grande casas como: Space Firenze (Florença – Italia), Sky Beach Club ( BalnearioCamboriu – SC), The Mansion – Pool Party, Noviça Club, Zauber Multicultura, Trindade Music Bar, Favela Coffee Shop, Bar Quintal Music além dos melhores resorts da Bahia.  DJ Residente da Na Space – Music Bar atuou também em festas no Reveillon em Barra Grande-BA em 2007 a 2009, fez shows em cidades como Itacaré-Ba, Vaquejada de Serrinha-BA, São João de Amargosa-BA, Valença-BA.  DJ da Trupe Malabares Mágicos desde 2009.


***


Rafael Almeida    

   Baiano. Turismologo, artista, participou da oficina de malabares com 5 bolas ministrada por Marco Paolete  e da oficina de Passing de Claves e Duo Pass na “X Convenção Brasileira de Malabares e Circo realizada na Unicamp em São Paulo.

   Ministrou oficinas de malabares integral para iniciantes nos Encontros de Malabares, Arte e Cultura. Apresentações com a Trupe Malabares Magicos durante os encontros de malabares e Arte e cultura de Salvador. Oficinas sobre reciclagem, malabares feito de matérias reciclados, e sobre educação ambiental.


***


Thales Lima (Tablito)    

   Baiano. Artista circense, está na trupe Malabares Mágicos desde 2006. Participou de diversos eventos como o Cabaré Total, Convenção Baiana de Malabarismo e Circo e nos Encontros de Malabares Arte e Cultura. Tem um número solo,  “A mímica” e atualmente apresenta o espetáculo “Tablito e Derico em:  Cadê o mel?”.  Fez oficinas de malabares no circo do capão e com o seu papai Dery Lima no ano de 2008. Realizou em 2009 apresentações na Escola Experimental, em Salvador, onde foi apresentador, participou do espetáculo do Dia das Crianças,  e teve apresentou seu número fazendo uma homenagem ao palhaço Pinduca, que tem 70 anos de profissão.


***

Cristina Alves de Macedo     

     Artista registrado sob o DRT nº 3889/BA, atua como malabarista, palhaço, diretor e ensaiador circense. Técnico em espetáculos de diversão, registrado sob o DRT nº 227/BA, atua na função de diretor de produção. Cursou oficinas direcionadas ao âmbito artístico entre as quais se destacam: Direção Circense, A Criação Ficcional e Mágica para Cena.

     Pesquisadora de circo, com publicações de relevância na área, possui Licenciatura Plena em Pedagogia pela UCSAL e, atualmente, é mestranda no PPGEL/UNEB.  Ministrou cursos para Instrutores de Circo Social e para grupos de em formação sobre os temas: Circo-Educação, Circo e Comicidade, Comicidade, Circo e Psicomotricidade, Histórica do Circo e do Espaço Circense. Atuou em coordenação pedagógica de ONG de Circo Social, realizando o acompanhamento escolar.

     Colabora na produção da Convenção Baiana de Malabarismo circo e Arte de Rua, tendo participado ativamente da 1ª, 2ª e 3ª edições. Apresenta espetáculos no Brasil e no exterior. Atualmente atua nos espetáculos: Odisseia dos Sentidos, Árvore da Vida, Essência do Amor, Chronos e Sonho.

***


Fabio Dal Gallo     

     Artista registrado sob o DRT nº 3902/BA, atua como malabarista, equilibrista, palhaço, diretor e ensaiador circense. Possui formação em técnicas circenses com o grupo italiano A Palestrina e o grupo Zonglvani em Praga – República Tcheca.

     Pesquisador de circo, Doutor em Artes Cênicas é professor da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia. Publicou livro e artigos na área de circo e atuou como instrutor de malabarismo, equilibrismo e comicidade para grupos circenses em formação.

     Apresentou em festivais e eventos na Europa, EUA, México e Brasil e participou, como artista, da montagem de 43 espetáculos.

***


Estevan Fonseca da Cunha     

     Iniciado no Circo em Porto Alegre, no ano de 2002. Freqüentador de Convenções de Malabarismo e Circo desde 2003 já ministrou inúmeras oficinas, apresentou, foi premiado e competiu diversas vezes e participou da organização de duas edições do evento brasileiro.

    Além de graduado em Educação Física, esteve no elenco do Circo Teatro Girassol, com o espetáculo Circo Eletrônico, do Grupo Cabaré Valentin e do Circo Petit Poa, em Porto Alegre, em São Paulo apresentou no Circo Roda Brasil, com o espetáculo DNA. E na Bahia já participou do elenco do Circo do Capão em inúmeros espetáculos, formou a trupe Os Bardos Manos e atualmente trabalha no grupo Malabares Mágicos.