Projetos

Encontro De Malabares, Arte & Cultura

 ***
***
 

   Idealizado e produzido por Dery Lima, os Encontros de Malabares, Arte e Cultura da Cidade de Salvador são realizados na Praça Pau-Brasil, próximo ao colégio Manoel Devoto, no Rio-Vermelho.  O evento acontece há oito anos no mesmo local e atrai público de todas as idades. 



   Os encontros levam ao público a sabedoria psicológica, por meio da arte circense, da música, do teatro, da dança, dos contos, do riso e das alegorias subjetivas. Além das apresentações artísticas, está disponível ao público pintura facial, pintura em tela e oficinas de malabares. Essas atividades trabalham a auto-expressão, coordenação motora, concentração, equilíbrio, expressão corporal e estimulam a sensibilidade estética através da produção livre e espontânea. 

   O evento começa às 15:42 horas e é finalizado às 22:00horas. Com uma programação para crianças e adultos, teve apresentações de mais de mil artistas e cem atrações músicais de bandas locais da cidade de Salvador, que atraíram durante esses oito anos em praça público uma platéia de mais de 20.000 pessoas, e proporcionando uma tarde cheia de alegria e descontração



1ª e 2ª Convenção Baiana De Malabarismo,
Circo & Arte De Rua
 ***

   A 1º Convenção Baiana de Malabarismo, Circo e Arte de Rua aconteceu no período de 18 a 21 de fevereiro de 2010 no Camping Ecológico Stella Maris, e sua 2º Edição, de 13 à 16 de janeiro 2011, sob a lona do Circo Picolino, na Orla de Pituaçu, as duas edições foram realizadas em Salvador,  Bahia.

   A Convenção teve, tanto em sua primeira edição quanto na segunda, uma programação diversificada que incluiu espetáculos, oficinas, lançamentos de livros, cortejo e lual. Ela significa uma ferramenta de extrema importância para o crescimento técnico e artístico do artista de Circo, da Arte de Rua e do Malabarismo no Brasil, e, principalmente, na Bahia e no Nordeste, ao proporcionar, através deste amplo e diversificado intercâmbio técnico e artístico de quatro dias, a troca de informações entre os artistas, que têm a possibilidade treinarem, estudarem e divulgarem suas linhas de pesquisa. Além disso, o público em geral pode prestigiar as habilidades dos convencionistas, através das festas e espetáculos abertos ao público e em apresentações na rua, como o cortejo e o palco aberto.
    Idealizada por Dery Lima, fundador da Malabares Mágicos, a 1ª e 2 Convenção de Malabrismo, Circo e Arte de Rua, foi a concretização de um sonho. Tudo começou com os Encontros de Malabares Arte e Cultura nas praças de Salvador, com a  troca de experiência entre artistas, e com as viagens para outras convenções e festivais no Brasil e na América latina.