A Trupe


   A Malabares Mágicos, Arte Entretenimento e Lazer, nasceu em 14 de março de 2003, com a união de 5 artistas, a partir da iniciativa de Dery Lima, fundador da trupe. Tem como proposta realizar oficinas, espetáculos abertos para o público em geral, promover e difundir a arte circense e seu diálogo histórico e inseparável, fomentar a livre manifestação, e a utilização dos espaços públicos da cidade com a intenção de  valorizar a arte circense.

   A trupe, em 2004, começou a profissionalizar seu trabalho e aprender novas técnicas como a arte do palhaço, acrobacia, malabarismo com diversos equipamentos, entre eles diabolo, claves, bolinhas, contato, bastões, devil stick e swing. Para proporcionar diversidade em nossas apresentações, os equipamentos são usados da forma tradicional e também com fogo e luz.

  Alguns dos artistas integrantes fizeram viagens e passaram por outros circos, trupes, grupos em países diferentes, proporcionando, desta forma, mas informação e conteúdo para os nossos espetáculos. Hoje, a trupe é referência na arte do malabarismo na cidade de Salvador, e sua equipe é composta por cinco malabaristas, dois palhaços e um DJ.

   Desde sua fundação, a Malabares Mágicos realizou diversas apresentações, produções, direções e comerciais de TV em diferentes eventos privados e culturais, estando presente em eventos como 3° Festival de Cinema e Vídeos de Iraguara 2010 (Chapada Diamantina), 1° e 2° Festival Internacional de Circo do Capão 2010 e 2011 (Chapada Diamanina), Comercial para shopping Salvador 2008 (Salvador), 12° Convenção Argentina de Circo e Arte de Rua 2006 (Monte Gordo/Argentina), 3° Convenção do Uruguai de Circo 2007 (Canelones / Uruguai), 12° convenção Brasileira 2012 (Porto Alegre), 1 e 2 convenção Baiana de Malabarismo Circo e Arte de Rua (Salvador), 1° Grande Hein ?com traço de palhaços ( Salvaddor), Festival de Circo de Artistas da Bahia 2008 (Salvador),  Cabaré Total – A mil grau, Escola de teatro Sitorne de 2009. Direção: Dery Lima (Salvador).

   Durante o ano a trupe realiza os “Encontros de Malabares Arte e cultura”, projeto que vem acompanhando o grupo a oito anos, aonde foram reunidos mais de 50 artistas em apresentações e oficinas em praça pública que esta na sua 20° edição e já foi contemplado com o edital FURA-FURA de arte Cênicas da Funceb no ano de 2010 e que realiza também a dois anos a Convenção Baiana de Malabrismo, Circo e Arte de Rua, evento que proporciona espetáculos e oferece oficinas das mais variadas artes e técnicas circenses, de porte nacional e Internacional, com a participação de artistas de todas as partes do mundo durante cinco dias .




Baixe Aqui Nosso Portifólio