Espetáculos


O Fogo Queima

   Espetáculo de malabarismo que envolve 2 bastões e uma bola de contato de cristal, onde o malabarista Dery Lima realiza manobras, contato e equilíbrio com bastões. Conduzido por um tango, dança e desenvolve todo o espetáculo que chama atenção de crianças, jovens e adultos e tem a duração de 15 minutos.

   O Fogo Queima foi apresentado em eventos como Convenção Uruguai, Argentina, Chilena, no circo criollo na Argentina, 12ª Convenção Brasileira de 2011, 1ª e 2ª Convenção Baiana, 1º e 2º festival Internacional de circo da chapada Diamantina, encontros de malabares arte e cultura e no Grande Hien com traço de palhaço.



Tenista Monociclista

   Número que funde técnicas esportivas com as técnicas circenses. O malabarista Adroaldo Medrado representando um tenista chega de monociclo ao local da exibição. Após um aquecimento com arremessos de 3, 4 e 5 bolas de tênis ele se prepara para a grande exibição tenística. Percebendo então que lhe falta um adversário, um participante da platéia é convidado a fazer parte do jogo e assim começa o duelo. Depois de alguns pontos e algumas peripécias a partida chega ao fim com um vencedor já esperado por todos. Malabareando com duas raquetes e uma bola, em seguida com três raquetes, o tenista mostra o resultado de todo seu treino. Jogando 03 raquetes em cima do monociclo ele se despede da torcida.
   Este número foi exibido na 2ª Convenção Baiana de Circo, 2º Festival Internacional Diamantino de Circo, Encontro de Malabares,  Arte e Cultura, Circo da Caravana do Esporte e da Música (ESPN Brasil) e festas privadas.


 Bambolê

   “A vida é como uma espiral e não como uma linha reta. Passado e futuro se encontram em um infinito presente”.
   A vida segue um traçado circular, o ponto de partida também é o ponto de chegada trazendo a questão do retornar sempre, reencontrar-se e se renovar. Mas é um engano imaginar esse círculo finito, ele nunca se fecha, mas se abre para um outro círculo, iniciando um novo começo. Em uma breve analogia com a vida e suas estradas sinuosas, a artista Camille Bastos começa seu número dentro dum círculo, que é seu espaço comum e particular. Durante o desenvolvimento, ela passeia por trajetórias no espaço, fora desse círculo, assim como na vida que podemos ir e vir a determinados pontos ou mesmo se dar conta que não saiu do lugar depois de tantos movimentos. Ao longo desse percurso, a artista executa movimentos sinuosos com o bambolê partindo de uma investigação do elemento, até deixá-lo e retornar ao ponto de partida que também é o de chegada e reencontrando seu espaço, reencontra-se.


Leleco & Derico em:
E Agora? Nós Invadir Sua Praça



   Sob a Direção de Dery Lima juntamente com o ator Leonardo Schlang, o espetáculo de rua Leleco e Derico é realizado em praça pública, estreou no final de 2008 durante os domingo na Praça de Stella Mares, Salvador. Hoje, com 3 anos de espetáculo, a dupla trabalha também em outras praças da cidade com o intuito de levar arte e a  magia do palhaço para o seu público.
   Divertidos, com números clássicos de palhaço e números de malabarismo, essa dupla atrapalhada consegue levar alegria e tira muitas gargalhadas do seu público, que interage em algumas cenas. Espetáculo esse que faz sucesso com crianças, adolescentes e adultos.


Alquimia Dos Cristais

   Um mago alquimista, representado pelo artista Adroaldo Medrado, entra em cena com um defumador em mãos ao som de música medieval. No centro do picadeiro, há um velho livro com algumas velas. O mago, misticamente, intercala a citação de uma frase de um grande pensador com a apresentação de rolling.

   Espetáculo realizado no 2º Festival Internacional Diamantino de Circo, Encontro de Arte e Cultura, Circo da Caravana do Esporte e da Música (ESPN Brasil) e festas privadas.


Tablito & Derico em:
“Cadê O Mel?”



   Sob a direção de Dery Lima, o espetáculo “Derico e Tablito em: “Cadê o Mel?” é um espetáculo para crianças, jovens e adultos, onde acontece as maiores trapalhadas entre esses dois palhaços e convidados. Através de números tradicionais eles desenrolam as maiores loucuras em cenas e mostram a grande importância da natureza.
   O espetáculo conta com Dj, palhaços, malabarista, dançarina, mímico e equilibrista. Tem a duração de 45 minutos. 
   Elenco: Dery Lima (palhaço e malabarista), Tota Medrado (equilibrista e malabarista), Thales Lima (Palhaço e Mimico), Paulo eirado (Dj) e Camile ( Dançarina, palhaça e Malabarista).


A Mímica


   Esse número é realizado por Thales Lima, conhecido como palhaço Tablito, o integrante mais jovem da Malabares Mágicos, que está na trupe há 5 anos e é filho de Dery Lima. A Mímica é um número que encanta crianças e adultos com o seu enredo e sua forma descontraída de apresentação, sorrisos através onde as  formas de animais e projeções do cotidiano feitas pelo artista garantem o sorriso da platéia.
   Esse número foi apresentado no Teatro Sitorne no dia do palhaço em comemoração ao aniversário do palhaço Pinduca de 92 anos, na Convenção Baiana de Malabarismo, Circo e Arte de Rua, nos Encontros de malabares, Arte e Cultura realizados no Rio Vermelho, no Hein com traço de palhaço realizado no Museu de Artes Modernas (MAM) e na Praça Ana Lúcia Magalhães na Pituba.


Malabarizando Chamas

   Sob a direção e atuação da artista Camille Bastos, o espetáculo se inicia com suas técnicas de dança acrobática em busca das chamas que lhe faltam para malabarizar. Por sentir falta do calor do fogo para aquecer seu corpo, enquanto procura as chamas, seu corpo passeia por movimentos de contração, extensão e torção, até que chega o momento desse encontro e ela alcança as chamas em suas tochas fincadas no chão. Trazendo o calor para si, ela dança com essas labaredas, unindo o fogo ao corpo de forma híbrida e fluida, podendo, a partir daí, desenvolver seus movimentos mais harmoniosos e leves.
   Já foi realizado em diversos eventos, como na 1ª e 2ª Convenção Baiana de Malabares, Circo e Arte de Rua, Encontros de Malabares, Arte e Cultura, Aurora 3D e Aurora 5 – A Odisseia dos sentidos.


O Malabarista
   Número participativo realizado pelo palhaço Derico e uma pessoa do público. Com 3 bolinhas eles passam por vários alongamentos e danças até chegar em seu propósito final, que é realizar as destrezas com as 3 bolinhas.
   Nesta função, o Palhaço faz trapalhadas e inesquecíveis brincadeiras desde a sua entrada até o final da apresentação, e traz para o público o cotidiano e  números clássicos de palhaço.


Tabaréu e a Mandioca

   O caipira, que se acha o tal, aparece com seus 4 facões e uma mandioca. Interagindo com uma música de Luiz Gonzaga, o rei do Baião, ele começa a ficar nervoso e tenta descascar a mandioca. Apenas conseguindo cortar algumas fatias da mandioca com uma faca, ele começa a experimentar com 2, 3 e 4 facões. No final do número ele joga 2 facões e a mandioca, conseguindo dividi-la ao meio.
   Estreou no dia 28 de maio no Encontro de Malabares, Arte e Cultura e também foi apresentado no Circo da Caravana do Esporte e da Música (ESPN Brasil).


O Duende Derico

   Esse é um espetáculo de palhaço sob a direção e atuação de Dery Lima.  O duende Derico é uma historia de um ser da natureza que sai do seu habitat para ver a realidade da cidade grande. Chegando lá, passa por várias experiências e conhece muitas pessoas, realizando números de malabarismos com bola de contato, 2 diabolôs e 5 bolinhas durante sua aventura.
   O Duende Derico, além de ser um espetáculo divertido e de humor leve, é recheado de números clássicos e contemporâneos de malabarismo, fusão  que o torna um espetáculo especial para quem assiste e tem a oportunidade de rir muito com o jeitinho assustado do duende que sai direto da natureza.
   Estreou em novembro de 2007 no Encontro de Malabares, Arte e Cultura, no Rio Vermelho, já participou também de festivais de circo e cinemas, cabarés, teatros, convenções nacionais e internacionais.


Na Trilha

   Um aventureiro em trilha entra em cena com uma música que expõe sua vontade de sair da cidade grande para o campo. Seguindo a música, ele monta seu acampamento e com a fogueira acesa ele resolve comer algo. Intercalando o preparo do milho assado com manipulações de 1, 2, 3 e 4 tochas ele realiza seu número.
   Estreou no dia 04 de Junho no Encontro de Malabares, Arte e Cultura.


Odisseia Dos Sentidos

   Sob a direção de Dery Lima, idealizador da trupe Malabares Mágicos, Odisséia dos Sentidos é um dos espetáculos da trupe com público de 4.000 pessoas, estreou em 11 de Julho de 2011, com apresentação na festa de música eletrônica Aurora 5.
   Com duração de 45 minutos, o espetáculo trabalha os sentidos, visão, audição, tato, paladar e olfato, simbolizado através da dança, das artes cênicas e por variados equipamentos do malabarismo. Cada cena é representada por alguns artistas, mostrando cada contorno, forma e cores de elementos do universo.
   O espetáculo reúne muitos números de malabarismo, com fogo, luz, muita dança e contato improvisação, sendo, desta forma, um espetáculo que encanta e atrai públicos de todas as idades.






Árvore da Vida

     O espetáculo “A Árvore da Vida” trata de um tema relevante e atualmente discutido em todo o mundo – a importância da preservação do meio ambiente. Produzido a partir de uma criação colaborativa entre artistas profissionais e doutores em Artes Cênicas, a obra trata do assunto segundo um enfoque pedagógico, buscando ressaltar a importância da comunhão entre os seres humanos e a natureza.

A história:

  Os seres de uma floresta encantada vivem em harmonia com o planeta terra e toda a biodiversidade nela existente, até que um caçador, que também é dono de um circo, surge para perturbar a paz existente. Seu objetivo, capturar seres sagrados para fazê-los trabalhar em espetáculos nas grandes metrópoles. O equilíbrio da floresta encantada está ameaçado!

   Porém, o que esse caçador não esperava é que essa natureza pudesse fazer algo capaz de modificar essa história. Protegida pela Árvore da Vida, a floresta encantada consegue fazer com que o terrível caçador se transforme em um índio, amante e protetor da natureza.

  Árvore da Vida traz para cena uma verdadeira lição de vida: os seres humanos e a natureza precisam restabelecer a simbiose necessária para conseguir viver em harmonia.




Essência do Amor


    Um grupo de jovens divide o propósito de viver, ser feliz e amar, em uma atmosfera de encanto e grandes aventuras. Passando por paixões e conflitos, são apresentadas cenas de suspense e harmonia articuladas por coreografias permeadas de teatralidade. Números de virtuosismo, embebidos pelo encanto do malabarismo com fogo, condensam momentos de vida comuns a todos, em um espetáculo que fascina e seduz.